Novo e-book Filosofia em Rede é publicado e lançado no Dia Mundial da Filosofia

Realizou-se na última quinta-feira, 18, Dia Mundial da Filosofia, o lançamento do e-book “Filosofia em Rede: Democracia em declínio”, que reúne trabalhos e reflexões de pesquisadoras e pesquisadores de diversas regiões do país apresentados no II Webinário Filosofia em Rede, promovido em fevereiro deste ano.

O lançamento se deu dentro da programação da XI Semana de Filosofia e seu Ensino, realizada pelos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Filosofia da Universidade Federal do Cariri (UFCA), parceiros do Instituto Trilhas na execução do Webinário que, em janeiro de 2022, chegará à quarta edição.

Seguindo a proposta do evento e das publicações, este segundo e-book é marcado pela pluralidade de reflexões sobre os temas mais variados, consequência direta da participação de estudantes, professoras e professores, pensadoras e pensadores de diversos lugares, e também contribui para o debate sobre os nossos tempos e os desafios que lhes são próprios, especialmente sobre os perigos da degeneração da democracia no Brasil e no mundo à luz do exercício filosófico, oportunizando a construção de novos caminhos para o pensar e o fazer Filosofia hoje.

Capa do E-book Filosofia em Rede

Com a organização de Carolini Dellavalle e Ismael Lima, este e-book nos possibilita dar continuidade aos debates suscitados durante a realização do II Webinário Filosofia em Rede e colabora para a manutenção, ampliação e fortalecimento da rede de pesquisadoras e pesquisadores participantes do evento, tornando-se assim um convite permanente para o encontro e a reflexão.

Em tempos pandêmicos, em que o distanciamento social se faz necessário, e atravessados pela era da hiperconexão, nosso campo para a reflexão filosófica agora é virtual e se faz em tempo real e de forma digital. Assim, estabelecemos uma ampla rede de conexões para o debate com pensadoras e pensadores, utilizando-nos das mais variadas plataformas digitais e trabalhando para ampliar e fortalecer cada vez mais esse importante espaço de debate que vem se tornando o Webinário Filosofia em Rede, onde a Filosofia e as demais ciências são convocadas a pensar as questões do nosso tempo.

Assim como o primeiro e-book (“Filosofia em Rede: Filosofia em tempos de pandemia”), este segundo livro também tem o selo da Editora Phillos Academy e pode ser acessado e compartilhado gratuitamente no site da editora. Baixe agora e boa leitura! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSTITUTO TRILHAS PROMOVE SEGUNDA EDIÇÃO DO COLÓQUIO DIAS MULHERES VIRÃO

FILOSOFIA, FEMINISMOS E DIVERSIDADE: prazo para submissão de trabalhos prorrogado!

Filosofia para o fim do ano: Trilhas lança o e-book Filosofia e Pensamento Crítico do Norte e Nordeste