ELIALDO RODRIGUES, ou Ravenna Daphine Polda Cardan
BIXA PRETA COM ORGULHO,
também conhecida e reverenciada como
Ravenna Daphine Polda Cardan,
o Instituto Trilhas homenageia outra grande figura
da cena artística e cultural do sertão central:
ELIALDO RODRIGUES
Jovem, negro, homossexual e artista, cria da periferia, diretamente do bairro Pavãozinho,
no município de Senador Pompeu,
no município de Senador Pompeu,
Elialdo Rodrigues é o que é e não tem medo,
nem tão pouco vergonha de ser feliz.
nem tão pouco vergonha de ser feliz.
Desde criança, Elialdo sempre participou dos mais diversos momentos de fruição artística nas escolas em que estudou, sobretudo a partir da dança, chegando a ganhar competições e premiações nos festivais em que pôde estar representando essas instituições. Na dança, ele se encontra, e hoje, somado ao trabalho de cabeleireiro, ele faz da sua arte profissão, como instrutor de dança e coreógrafo em instituições de ensino e de práticas físico-corporais da cidade.
Dançarino e coreógrafo, chegando a compor o balé de bandas de forró da região, como o nosso eterno Forró Galope, Elialdo também encontrou no São João uma de suas grandes paixões, onde as quadras dos arraiás passaram a ser seu palco principal por quase duas décadas, tendo participado de grupos de tradição junina de renome, como as quadrilhas Fulô do Sertão (pela qual levou o título de melhor noivo da Etapa Sertão Central do Festejo Ceará Junino por duas vezes consecutivas, nos anos de 2014 e 2015), Coração Nordestino e Sol do Meu Sertão. Elialdo carrega ainda na bagagem a sua participação no Grupo Parafolclórico Fulô do Sertão, onde dança desde 2010, tendo circulado por festivais de folclore nas mais diversas regiões e estados do país e no exterior. Cabe dizer também da sua atuação na encenação do espetáculo A Inigualável Paixão de Cristo, promovido todos os anos pela Fundação Santa Terezinha em Senador Pompeu.
Tendo a alegria como mote e não baixando a cabeça para as adversidades da vida, Elialdo é exemplo de superação e resiliência. Sempre solícito e sorridente, nosso artista
conhece "a dor e a delícia de ser o que é".
Sua arte resiste e reexiste.
Viva Elialdo Rodrigues!
Uma grande pessoa e amigo,tem um coração enorme e uma delicadeza em tudo que faz, que Deus te abençoe sempre meu amigo irmão.
ResponderExcluirHomenagem.merecida! Parabéns ao Instituto pela iniciativa é ao meu amigo querido Elialdo pela homenagem.
ResponderExcluir