INSTITUTO TRILHAS PROMOVE SEGUNDA EDIÇÃO DO COLÓQUIO DIAS MULHERES VIRÃO

O Instituto Trilhas, através do Programa Filosofia em Rede, tem a grata alegria de comunicar a realização da segunda edição do Colóquio DIAS MULHERES VIRÃO nos dias 15, 16 e 17 de maio de 2024, em formato virtual. O evento tem como objetivo criar e ampliar os espaços para a produção de pensamento e conhecimento por mulheres na Filosofia e áreas afins, e dialoga diretamente com a proposta do Programa que visa incentivar a promoção e a difusão da produção acadêmica brasileira, especialmente do pensar e fazer filosófico em diálogo direto e permanente com outras áreas.

Nesta segunda edição, além de mesas temáticas, o Colóquio contará com sessões de comunicações orais e a publicação de e-book reunindo os trabalhos apresentados, a fim de viabilizar a divulgação de pesquisas realizadas por estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação de todas as regiões do país, com possibilidade de participação também para quem mora no exterior.

O evento tem a realização do Instituto Trilhas em parceria com os Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Filosofia e o Instituto Interdisciplinar de Sociedade, Cultura e Artes da Universidade Federal do Cariri (UFCA), o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), o Centro Acadêmico Luta por uma História Autêntica (CALHA) do Curso de Licenciatura em História da Universidade Estadual do Ceará (FECLESC/UECE), o Projeto Mulheres Pensantes do Cariri (Procult/Proex/UFCA) e o Grupo de Pesquisa e Extensão Hipátia (UFSJ).

Maiores informações sobre o evento e as orientações para a submissão de trabalhos e inscrição para participação como ouvinte podem ser acessadas no edital de chamada pública no link abaixo. A seguir, você também pode acessar o link do formulário de inscrições. Dúvidas sobre as mais diversas questões podem ser sanadas via direct no Instagram (@filosofiaemredeweb) e via e-mail (webinariofilosofiaemrede@gmail.com). Participe!

EDITAL DIAS MULHERES VIRÃO

INSCRIÇÕES


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA, FEMINISMOS E DIVERSIDADE: prazo para submissão de trabalhos prorrogado!

Filosofia para o fim do ano: Trilhas lança o e-book Filosofia e Pensamento Crítico do Norte e Nordeste